Monday, June 16, 2008

OAB-SP diz que recall do Fox desrespeita consumidor; Volkswagen nega

A Ordem dos Advogados do Brasil — Secção de São Paulo (OAB-SP) divulgou nesta sexta-feira (13) uma nota com a afirmação de que o comunicado de recall do sistema de rebatimento do banco traseiro do Volkswagen Fox não está de acordo com o que determina o parágrafo primeiro do artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor, por não alertar os consumidores sobre o defeito existente em um dos componentes do veículo.

"O fato é que o comunicado não informa, de maneira clara e precisa, a respeito dessa periculosidade da peça defeituosa, que pode, inclusive, causar perda parcial do dedo da mão", afirma o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP, José Eduardo Tavolieri de Oliveira.

Sobre a declaração do representante da OAB, a Volkswagen do Brasil informa que toda a campanha de anúncio de recall do Fox foi realizada respeitando o que rege a Lei de Defesa do Consumidor.

A convocação de recall da Volkswagen do Brasil para os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox começou no dia 3 de junho, para instalações adicionais de proteção no mecanismo de rebatimento do banco traseiro.

Participarão do recall os veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), totalizando 293.199 unidades. Mas para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).

Fonte

No comments:

Post a Comment

 
drag race most faster - Templates Novo Blogger 2008
This template is brought to you by : vio Blogger Templates